Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

5 truques para fazer sua maquiagem durar mais

Saímos de casa bem arrumadas, maquiagem perfeita. Porém, passa 30 minutos de festa e onde foi parar a make que demoramos horas fazendo? Quem nunca passou por isso, não é mesmo? Mas não se preocupe, fizemos esse post justamente para você nunca mais ter esse problema. Com essas dicas, sua maquiagem vai durar até o dia seguinte e sua pele ficará com um aspecto maravilhoso. Confira.

Maquiagem durar mais

Maquiagem durar mais

Lavar o rosto com água fria, antes

É muito importante que seu rosto esteja limpo antes de se maquiar. Para ter certeza que seu rosto está 100% livre de impurezas, inicie a limpeza com lenços demaquilantes e, em seguida, lave o rosto com água fria. Não utilize qualquer sabonete, adquira um que seja próprio para seu rosto, assim evitando peles ressecadas ou muito oleosas. Lembre-se de secar a pele delicadamente com uma toalha. Não esfregue! A pele do rosto é muito sensível e pode se irritar facilmente. Uma pele saudável, faz a maquiagem durar mais, isso é fato!

Tônico ou hidratante

Essa é uma dica aplicável não só para maquiagem, mas para todos os dias. Não se esqueçam de hidratar o rosto. Escolha produtos que se adequem mais para seu tipo de pele. Uma ótima dica é utilizar produtos que contenham proteção contra raios solares. Uma pele muito seca, faz a maquiagem sair com mais facilidade. Por isso, passar um hidratante antes fará sua maquiagem durar muito mais. Além disso, é manterá sua pele bonita e saudável sempre.

Primer

Santo seja o Primer! Antes de se maquiar, aplique o Primer, ele ajuda a fixar a maquiagem e faz com que dure mais. Existem diversos tipos de primer, tudo depende do efeito que você procura e do seu tipo de pele. Pesquise bem antes de adquirir um, um produto que não seja apropriado para a sua pele, ou de baixa qualidade, pode gerar grandes problemas no futuro. Por fim,  não se esqueça de aplicar o produto no ponto T (testa, nariz e queixo).

Utilize os produtos certos

Essa dica se aplica principalmente as áreas ao redor dos olhos. Pálpebras costumam ser bem oleosas. Então, é necessário que aplicar produtos como o primer ou bbcream na área ao redor. É muito comum que durante a realização da make os olhos se sintam sensíveis e você comece a lacrimejar. Utilizar produtos de qualidade e a prova d’água é a melhor dica para esse momento, para que nada fique borrado ou irrite seus olhos. Ah, e lembre-se, dormir de maquiagem é um erro comum porém péssimo para a saúde da pele. Jamais durma com rímel, por exemplo, além de irritar seus olhos, é uma prática anti higiênica.

Spray Fixador

Por último e não menos importante. Dica chave: use spray fixador em todo o rosto. Se você não têm o spray fixador específico de maquiagem em casa você pode usar o de cabelo também. Mas claro, sempre usar aquele de melhor qualidade. Feche os olhos e aplique uniformemente sobre o rosto. Mas cuidado! Não abuse do produto. O seu excesso deixa a make com um aspecto nenhum pouco bonitos aos olhos de quem vê.

Por fim, tenha cuidado com os seus produtos, principalmente com seus pincéis. Se você quiser saber tudo sobre como cuidar perfeitamente dos seus pincéis, clique aqui.