Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

8 truques de maquiagem que toda iniciante deveria saber

Para quem é iniciante, pode ser um pouco difícil acompanhar alguns passos no mundo da maquiagem. Contudo, nunca é tarde para você aprender a se maquiar e arrasar, mesmo que com procedimentos mais simples. Dessa maneira, nós trouxemos alguns truques de maquiagem queridinhos para você, que deseja aprender a se maquiar. Esses passos são os que toda iniciante deveria saber… assim, confira e pratique bastante! Você logo perceberá grandes avanços em sua forma de se maquiar.

1. Adquira um kit básico de pincéis

Possuir um kit de pincéis é o primeiro dos truques de maquiagem toda iniciante deveria adotar. É essencial que você tenha consigo, mesmo que não da melhor qualidade, pincéis para cada tipo de produto. A princípio, possua pincéis para os olhos, como um de esfumar, e os destinados ao rosto, como os de contorno e iluminação. Você logo notará que depositar a make com as mãos piora muito o aspecto final da produção. Dessa forma, vá em uma loja de cosméticos e adquira já o seu kit! Apesar de poderem apresentar um preço acima do esperado, há diversas opções no mercado; e, assim, você pode encontrar aquele que atenda às suas necessidades.

2. Mantenha uma rotina de limpeza da pele

A pele é uma das peças-chave para uma maquiagem bem feita. Assim, se você é uma iniciante que deseja aprender a se maquiar, é imprescindível que você destine atenção especial à pele. Descubra, a princípio, qual é o seu tipo de pele: oleosa, seca ou mista. A partir daí, você poderá investir em produtos condizentes com o seu tipo de epiderme, visando a prepará-la para receber os produtos. Além disso, antes da maquiagem em si, você pode seguir um ritual de preparação; limpeza, tonificação, hidratação, primer, etc.

3. Comece pelos olhos

Começar a maquiagem pelos olhos é um dos truques de maquiagem que toda iniciante deveria saber. Afinal, se você começa a make pela pele, há grandes chances de que, quando for fazer o olho, aconteça algum acidente que comprometa sua produção. As sombras e delineadores, sobretudo, são responsáveis pelo medo das pessoas na hora de se maquiar. O temido “gatinho” é uma das principais dificuldades para quem é iniciante. Desse modo, comece pelos olhos e tenha a chance de limpar eventuais borrões para, então, preparar e começar a pele.

4. Use pedaço de fita para delineado

Como apontado na dica anterior, o delineador é um dos grandes medos de toda iniciante. Dessa forma, se você deseja treinar o seu delineado, você pode começar de uma maneira mais fácil. Pegue um pedaço de fita crepe e cole no canto exterior dos seus olhos, a fim de mostrar o caminho que o delineador deve percorrer. Quando você for traçar, dessa forma, correrá menos riscos de sujar as laterais dos olhos e, ademais, a maquiagem se tornará mais simétrica.

5. Teste a base no pescoço

Essa é uma das dúvidas que mais afetam as iniciantes. A princípio, para encontrar uma base que valorize o seu tipo e cor de pele, você deve testá-la no pescoço. Um erro que muitas pessoas cometem é passar a base no dorso da mão ou no pulso. Isso é um hábito incorreto que pode te levar até mesmo a situações constrangedoras. Visto que, muitas vezes, você poderá sair com o rosto muito claro em uma foto, por exemplo. Dessa maneira, essa é uma prática que deve ser implementada agora no seu dia a dia e um ótimo dos truques de maquiagem

6. Use cotonete para limpar borrões

Muitas vezes, é inevitável borrar a maquiagem enquanto o processo ocorre. Afinal, a mistura eventual e desproposital de alguns produtos é algo que acontece. Contudo, se a sua make estiver quase pronta, o prejuízo será muito maior. Por esse motivo, um truque que toda iniciante deveria saber é usar o cotonete para limpar borrões indesejados. Se você fez um delineado que deu errado, por exemplo, não se desespere! Basta pegar um cotonete, embebido em um pouco de demaquilante ou corretivo, e cuidadosamente corrigir o erro.

7. Use lápis labial antes do batom

Para quem é iniciante e apresenta dificuldades para passar o batom sem borrar, há um truque para te auxiliar nessa etapa! Primeiro, você precisa se certificar de que o lápis que está utilizando é da mesma cor que o seu batom. Para, dessa forma, não haver maiores contrastes na hora de colorir os lábios. Assim, comece traçando um “x” no arco dos lábios superiores. Depois, contorne o restante das extremidades e aplique o batom. Você notará que essa dica torna o processo de aplicar batom muito mais prático e seguro!

8. Aplique corretivo em triângulo invertido

O corretivo é um dos produtos mais importantes na hora da maquiagem, não é mesmo? Seja para disfarçar as olheiras ou iluminar a região dos olhos, ele é indispensável, até mesmo para as iniciantes. Dessa maneira, você precisa saber como aplicar o corretivo da melhor forma. Apesar de muitas pessoas ainda depositarem produto apenas abaixo dos olhos, em formato de “u”, essa não é a maneira mais eficaz de utilizá-lo. Se você deseja obter uma boa iluminação e um efeito bonito com o uso do corretivo, o ideal é que você o aplique em formato de triângulo invertido. Assim, será possível obter um aspecto agradável não apenas na região dos olhos, mas em toda a face.

E você, como faz a sua make? Se possuir mais dúvidas ou sugestões a respeito de maquiagem para iniciante, deixe aqui nos comentários! Veja também 8 hábitos que te ajudam a ter uma saúde melhor.