Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

Mochilas Femininas: 3 looks de arrasar

Com a necessidade de carregar cada vez mais itens ao longo do dia, o uso de mochilas se tornou mais frequente. As mochilas femininas, então, têm feito bastante sucesso.

Seus modelos e materiais variados conseguem se adequar às diferentes ocasiões do cotidiano: seja no trabalho, no dia a dia ou em encontros mais informais.

Além disso, as mochilas oferecem uma grande vantagem em relação às conhecidas bolsas laterais — também usadas para transportar muitos objetos de uma vez; distribuem melhor o peso nas costas, evitando lesões e outras complicações.

Outro fator que torna a mochila mais vantajosa é a sua praticidade. Seus bolsos e compartimentos diversos permitem uma melhor organização dos itens armazenados.

Contudo, mesmo sendo bastante adaptável, ainda surgem muitas dúvidas acerca de como combiná-las e usá-las em determinadas ocasiões.

Por isso, no conteúdo de hoje, você verá algumas dicas de como acertar no look com mochilas para arrasar onde quer que esteja. Confira!

1. Escolha o modelo correto

Quando for comprar a sua mochila, preste bastante atenção na qualidade do material. Confira na descrição o material do qual ela é composta em sua maior parte, e se adequa ao seu estilo e necessidades.

Para o trabalho

Caso esteja procurando um modelo para usar no ambiente de trabalho, aposte nas mochilas confeccionadas em material durável, leve, lavável e com tons neutros.

Dê preferência àquelas que possuem compartimentos específicos para guardar o notebook, o tablet e tudo mais que você precisa levar para o escritório. A segurança também deve ser considerada nessa situação; então escolha uma que possua fechamento com zíper, ou uma mochila anti-furto.

mochilas femininas para o dia a dia

Para o dia a dia

Aqui você pode ser mais descontraída e ousar um pouco. Para ambientes menos formais, as mochilas de lona, algodão e até em jeans se encaixam perfeitamente.

Nesse caso, você pode investir nas cores mais vibrantes e nas estampas, como os florais, as listras e poás; o contraste com o visual deixa qualquer look alegre e descontraído.

2. Harmonize com os acessórios

Independentemente do ambiente em que se encontra, a composição com a mochila deve estar em harmonia.

Os acessórios usados precisam combinar com o visual despojado que as mochilas femininas trazem; assim, deixe de lado aquele salto alto pesado e aposte nas sandálias, nos tênis e nas sapatilhas.

3. Mantenha as proporções

Além de combinar com os acessórios utilizados, a mochila também precisa estar em sintonia com a sua estatura física.

Alças desreguladas e tamanho grande demais para a sua altura transmitem um visual desleixado e não despojado. Então, cuide para não comprar uma mochila grande demais e mantenha sempre as alças reguladas para que ela fique acima do bumbum.

Confortáveis e práticas, as mochilas femininas também atraem os olhares devido aos inúmeros modelos diferentes.

E para que você acerte mesmo nessa escolha, aqui vai uma dica final: evite armazenar itens de valor nos bolsos da frente. Guarde dinheiro, carteira e celular nos compartimentos internos para evitar furtos. Com isso, você não precisará se preocupar com a segurança de seus objetos pessoais.

 

Gostou deste artigo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter! Por meio dela, você receberá mais conteúdos incríveis como este.