Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

Dicas de maquiagem para eventos diurnos

Escolher uma maquiagem para eventos diurnos pode ser uma tarefa difícil, visto que, na maioria das vezes, adaptamos nossa rotina de make para a noite. É necessário, sobretudo, prestar atenção ao conjunto da maquiagem final para, assim, conseguir equilibrar cada detalhe da make.

Visto que eventos diurnos exigem uma “vibe” distinta, é de bom tom adaptar aquela maquiagem super ousada para essa nova ocasião. Assim, aqui embaixo você pode acompanhar algumas dicas de que parte do rosto valorizar. E, em contrapartida, qual parte você deve deixar um pouco mais discreta (isso, claro, dependendo do seu gosto e ocasião de evento!).

O que considerar?

Na hora de pensar em sua maquiagem para eventos diurnos, você deve levar alguns pontos em consideração. A princípio, o equilíbrio e harmonização do rosto são o foco para saber se você está no caminho certo. O ideal é que a make não fique muito carregada, mas, também, não muito leve.

Por exemplo, se você é uma pessoa que gosta de olhos bem marcados e intensos, não precisa deixar de investir nesse estilo. Entretanto, para balancear o restante do rosto, opte por um batom mais claro e menos chamativo; o famoso “olho tudo, boca nada!”. Em contrapartida, se você gosta de um bocão, faça o processo inverso. No final, tudo é questão de bom senso e equilíbrio.

Olhos e boca

O contraponto entre a região dos olhos e da boca é o maior desafio para uma combinação perfeita na hora de se maquiar. Sobretudo se o evento ocorrer no período diurno ou vespertino. Entretanto, você não precisa se apavorar! Há diversos meios de juntar os dois e, mesmo assim, fazer uma make de acordo com os seus gostos.

Acompanhe abaixo algumas dicas sobre como combinar tons nos olhos e na boca para causar impacto por onde passar!

Tons terrosos

Aposte, para eventos diurnos, em sombras esfumadas puxadas para o marrom claro, por exemplo. Tons terrosos também são bem-vindos, visto que podem ser combinados com um batom menos chamativo, como nude, ou mesmo tons de marrom parecidos.

Tons parecidos

Assim como dito acima, você pode optar por um conjunto de cores similares, na boca e nos olhos. Visto que isso cria um ar monocromático interessante, você pode escolher tons mais fechados, tais como nudes rosados ou acinzentados.

Leve e romântico

Se você é uma pessoa que gosta de uma maquiagem mais delicada e discreta, também é viável apostar em tons mais femininos para a make. Os rosados ou avermelhados são aposta garantida! Assim, aposte em olhos esfumados, acompanhados ou não pelo delineado. Opte por adicionar brilho à sombra ou deixar opaco (a seu critério) e complemente com uma boca rosa em tons parecidos.

Clássica

Essa é uma opção para as pessoas mais clássicas, que preferem investir na boca, mas também querem destacar os olhos. Aqui, você pode marcar bastante os olhos e escolher uma cor clássica para os lábios, como o vermelho, rosa ou nude. Aposte também no delineado básico, combinado a um batom de sua preferência. Apenas não se esqueça de manter a harmonia e o equilíbrio!

Pele bem preparada

Para eventos diurnos, uma boa coisa a se fazer é não pesar muito na preparação da pele. Afinal, é um período mais ameno do dia, que geralmente não exige uma cobertura muito alta.

Opte por bases de cobertura mais suave, e até mesmo em BB creams. Os blushes pêssego, coral, rosados e um contorno menos pesado também ajudam a criar um ar de saúde. Assim, iluminadores também podem trazer um brilho mais natural para a sua pele durante esse tipo de evento, tal como bronzers.

Agora que você já viu algumas de nossas dicas sobre maquiagem para eventos diurnos, já pode escolher a sua! Não se esqueça de sempre buscar o equilíbrio, a fim de não carregar demais sua maquiagem ou, ainda, deixá-la sem impacto algum.

Assim, para ler mais conteúdos sobre maquiagem, acesse também os 5 piores erros cometidos na hora de se maquiar.