Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

Dicas de alimentação e lanches para sua rotina cheia

Quem possui o dia a dia corrido, repleto de tarefas e obrigações, não costuma ter muito tempo vago em sua agenda. Inclusive, para investir em uma parte fundamental em nossas vidas: a alimentação. Por isso, é importante estar ciente de algumas dicas de alimentação para quem tem rotina cheia.

Dessa maneira, quem possui uma rotina agitada e cheia de compromissos não pode ignorar as necessidades de sua saúde. Não se esqueça que, para obter bons resultados no que você faz, é essencial se alimentar de forma adequada.

Por esse motivo, trouxemos algumas dicas de alimentação de lanches para sua rotina cheia. Acompanhe para saber o que comer para ganhar forças e, assim, conseguir enfrentar o dia a dia com disposição!

Alimentação saudável rotina cheia

Frutas

As frutas são componentes essenciais para qualquer dieta balanceada. Seu valor nutritivo é conhecido por proporcionar bem-estar e uma saúde melhor para quem as consome. Sem contar, obviamente, seu delicioso sabor. Dessa forma, entre as refeições, aposte em frutas ricas em minerais, que contenham propriedades energizantes. Alguns exemplos são: melancia, mamão, banana, laranja e abacate. Assim, incremente esse tipo de lanche em sua rotina cheia e veja diferença refletida em sua saúde!

Iogurtes

Se o seu local de trabalho disponibilizar uma geladeira de uso comum, é interessante que você aposte na ingestão de iogurtes. Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, esse alimento possui nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Há diversas opções, dentre elas os iogurtes naturais e/ou sem lactose, para quem deseja algo mais leve.

Sanduíches naturais

Apesar de o pão representar um carboidrato pesado para o dia a dia, pode ser adaptado para versões mais saudáveis. Invista no preparo de lanches com pães integrais e/ou com grãos. Sanduíches naturais são uma ótima opção, e podem ser ingeridos como uma refeição quando bem incrementados. Aposte em recheios de atum ou queijos light, para opções mais leves. Você pode também adicionar molhos saudáveis ao seu sanduíche, como azeites, creme de ricota, mostarda, etc.

Barrinha de cereais

As barrinhas, sobretudo as que contêm oleaginosas, são ótimas opções para o bom funcionamento do seu corpo. Isso porque contêm nutrientes que ajudam a manter o metabolismo e possuem poucas calorias. Dessa forma, para um lanche mais rápido, aposte em barrinhas com castanhas e frutas secas. Além do sabor, você estará contribuindo para um dia mais cheio de energia em sua rotina cheia.

Chocolate amargo

O chocolate é um dos lanches preferidos de grande parcela da população. Porém, há alguns considerados mais saudáveis e energizantes, proporcionando a oxigenação do organismo. Dessa forma, procure apostar nas versões que possuem mais cacau em seus componentes, como os chocolates amargos e meio amargos. Muitas marcas já disponibilizam diferentes opções, com deliciosos e variados sabores. Basta escolher e constatar as mudanças na sua disposição diária!

Castanhas

As castanhas, conhecidas como frutas oleaginosas, são uma opção de lanche excelente para quem se alimenta com pressa. Afinal, são fáceis de carregar na bolsa e não exigem refrigeração, o que é uma característica positiva. Faça um mix diferenciado de sua preferência e coloque em saquinhos para cada dia da semana. Assim, tenha sempre consigo um lanche saudável que pode te salvar em diversos horários do dia!

Gostaram das dicas de alimentação de lanches para sua rotina cheia? Esperamos que você incremente essas opções de lanches e, então, obtenha energia para o bom funcionamento de seu organismo!

Se você possuir outras sugestões, deixe nos comentários! Saiba também como escolher seu look de trabalho de forma rápida e prática.