Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

Pele oleosa e maquiagem: como cuidar

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil cuidar. A maquiagem derrete rápido, deixando a pele com aquele aspecto brilhoso. Além disso, após uso intenso de make, a pele fica irritada e normalmente surgem muitas espinhas. Mas pode se acalmar! Nesse post nós te daremos dicas valiosas de como cuidar da pele oleosa e maquiagem. No entanto, antes de tudo, vale ressaltar que se o seu problema for oleosidade extrema, é necessário consultar um dermatologista.

Cuidados antes da make

Aqui, a dica é usar dois produtos principais aliados nos cuidados contra a pele oleosa; primer e tônico facil. O primer irá preparar a pele para a maquiagem, fechando os poros e evitando o contato direto dos produtos com as glândulas sebáceas. Assim, impede os químicos presentes nos produtos irritem a pele. Por fim, o tônico facial estabiliza o pH da pele e também fecha os poros. Assim, fornecendo uma proteção ainda maior. Além disso, ambos os produtos fazem com que a make dure mais, por evitar que ela derreta devido à oleosidade da pele.

Cuidados com a pele oleosa durante a make

A dica aqui é quase que exclusivamente em relação a quais produtos usar. Primeiramente, evite produtos cremosos. Assim, a melhor opção é apostar nos cosméticos a base de água, pois eles normalmente são oil free.

Ademais,o recomendado é nunca aplicar a maquiagem com os dedos, pois eles contém óleos naturais que podem agravar a oleosidade da pele. Além disso, é necessário lavar os pincéis de aplicação com frequência. Pois a sujeira contida neles pode obstruir os poros da pele e irritá-la.  

Por fim, evite usar grandes quantidades dos produtos durante a maquiagem, pois eles podem obstruir os poros. Além disso, se você possui pele oleosa, é ideal que você não faça maquiagem com tanta frequência. Assim, a pele consegue respirar e se recuperar.

Cuidados pós make

O primeiro aviso aqui, que inclusive é essencial; jamais durma sem retirar a maquiagem. O ideal é usar um demaquilante bifásico nas áreas com make mais pesada, como os olhos. Assim, no restante, use um demaquilante normal apropriada para pele oleosa.

Por fim, após retirar a maquiagem apropriadamente, lave o rosto com um sabonete neutro de sua preferência. Então, para evitar que a pele faça o chamado efeito rebote, passe um hidratante facial, de preferência com toque seco e absorção rápida. Assim, a pele não ficará com aquele aspecto brilhoso. Essa última etapa é muito importante e muitas pessoas ignoram. Se você usa sempre produtos para secar a oleosidade da pele, as glândulas entenderão que é necessário produzir mais óleo. Assim, a oleosidade vai apenas aumentar cada vez mais.

Dica extra: pele oleosa e maquiagem no dia a dia

Além das dicas que já demos anteriormente, do uso de hidratante facial e lavagem do rosto com sabonete apropriado, temos mais algumas para a sua rotina. Assim, aposte em produtos com efeito matte, eles vão ajudar a pele a não ficar brilhando excessivamente. Assim, outra dica é apostar nos lenços matificantes, eles somem de vez com o óleo excessivo na pele, dando aspecto de pele de bebê. No entanto, eles removem a maquiagem. Então, esteja atenta a isso. Por fim, tome cuidado redobrado com a zona T (nariz e testa). Para isso, aposte na água thermal, que acalma o rosto. Assim, evitando o aparecimento de espinhas.

Quer saber mais sobre cuidados com a make? Veja o nosso blog post onde ensinamos a fazer a maquiagem durar até o dia seguinte.