Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

3 dicas e cuidados com os seus pincéis de maquiagem

dicas e cuidados com os seus pincéis de maquiagem

Usar pincéis de maquiagem de qualidade é essencial para garantir uma maquiagem bem feita e atingir o resultado desejado.

E quando os pincéis são higienizados e armazenados corretamente — como em um porta pincel, por exemplo —, eles duram por mais tempo e ainda ajudam a manter a pele saudável.

Em geral, as pessoas sabem que a lavagem e secagem dos pincéis é extremamente necessária. Contudo, ainda restam muitas dúvidas sobre a frequência ideal ou utilização dos produtos certos.

Ter este conhecimento é fundamental não só para conservá-los, mas também para evitar o contato de impurezas com a pele do rosto.

Sendo assim, foi pensando nisso que elaboramos o conteúdo de hoje. Aqui você verá algumas dicas simples, mas que farão toda a diferença no modo como você cuida dos seus pincéis. Confira!

1. Lave-os com produtos adequados

Saber que é importante lavar bem os pincéis não basta para uma boa higienização. Isso porque, há um modo correto de fazê-lo, com os produtos adequados.

Por exemplo: não é recomendado usar sabão em barra na hora da lavagem, pois eles deixam os fios ressecados e embaraçados.

O indicado é utilizar a seguinte mistura:

  • 1 xícara de água;
  • ¼ de xícara de álcool;
  • ½ colher (sopa) de detergente em gel;
  • ½ colher (sopa) de xampu neutro.

Se seus pincéis foram fabricados com cerdas naturais, acrescente 1 colher (sopa) de condicionador leave-in. Tenha cuidado na hora de misturar os ingredientes, pois o produto não pode espumar.

Vale destacar que a pressão da água na torneira precisa estar fraca. As cerdas devem ser mantidas viradas para baixo, assim, a água não entrará em locais de difícil secagem.

Quando for aplicar o produto, evite esfregá-las com força; a delicadeza é crucial para conservar os pincéis macios.

2. Seque-os da maneira correta

Tão importante quanto o modo adequado de lavagem é o momento de secar os pincéis de maquiagem.

Saiba que, a forma em que eles forem deixados será a forma como eles secarão. Então, após lavar e enxaguar, use uma toalha macia para retirar o excesso de água e ajudar a moldar as cerdas para sua posição natural.

Feito isso, deixe-os secando da noite para o dia em cima de uma pano limpo e seco.

cinto de maquiagem sabrina santos make up para pincéis profissionais

3. Guarde-os em local seco

Armazenar os pincéis da forma correta é a etapa final desta lista. Portanto, após higienizá-los como se deve, guarde-os em local seco e em temperatura ambiente.

A umidade e o frio contribuem para o ressecamento das cerdas. A recomendação é reservá-los em um estojo próprio, cinto de maquiagem ou qualquer outro compartimento que se encaixe nessas condições.

Cuidar dos pincéis de maquiagem adequadamente só lhe trará benefícios. Você terá uma ferramenta que servirá por muito tempo e ainda contribuirá para a saúde e beleza da sua pele.

Vale ressaltar a importância de ter um porta pincéis próprio para o armazenamento, a fim de protegê-los das impurezas do ar e facilitar o transporte quando necessário.

 

Gostou deste artigo? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber diretamente mais conteúdos como este!