Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

Dicas para conservar seus produtos de maquiagem

Quem já se maquiou ao menos uma vez na vida sabe que é muito importante conservar os produtos de forma correta. Entretanto, muitas pessoas pecam na hora de cuidar de sua maquiagem, podendo até mesmo prejudicar a saúde de sua pele. Por esse motivo, trouxemos alguns hábitos que você deve adotar agora, com o intuito de conservar seus produtos de maquiagem. E, assim, garantir maior duração, além de não gastar seu dinheiro em vão e cuidar de sua saúde. Confira e implemente já esses hábitos saudáveis ao seu dia a dia!

Validade

Acompanhar a validade dos seus produtos de maquiagem é essencial para que a manutenção seja feita de maneira correta. Entretanto, o armazenamento indevido pode influenciar nas boas condições do produto, mesmo que ainda não esteja com validade ultrapassada.

Por esse motivo, além de ficar atenta à validade de sua maquiagem, a pessoa que usufrui desses produtos deve procurar conservá-los. Além de provocar danos e irritações na pele, utilizar cosméticos vencidos ou estragados pode causar problemas de saúde mais graves. Sobretudo se você já possuir alguma alergia ou propensão à complicações nos olhos, por exemplo.

Organização

A organização é um dos fatores mais importantes para uma boa conservação de suas maquiagens. O lugar e o modo com que você armazena seus cosméticos, assim, influenciam diretamente em sua qualidade a longo prazo.

Desse modo, busque sempre organizar suas maquiagens em necessaires ou maletas com sub divisórias. Evite ao máximo misturar produtos que possam vazar pois, além de perder conteúdo, você poderá estragá-los sem querer. Procure deixar bases na posição vertical, separadas do restante das maquiagens.

Nunca deixe seus cosméticos no banheiro ou em locais úmidos que possam alterar sua composição. Ou, além disso, em locais com sol, preferindo locais secos e arejados. Seguindo esses passos, você perceberá que a organização de suas makes pode influenciar muito em seu estado de conservação. Comece a implementar essas dicas agora e veja a diferença!

Cuide dos seus pincéis

Outro processo essencial para a conservação de suas makes é cuidar dos pincéis. Embora não sejam produtos de maquiagem, são imprescindíveis e utilizados pela maioria das pessoas que se maquiam.

É importante que a limpeza seja feita frequentemente, sendo indicada ao menos de três em três meses. Para os maquiadores profissionais, o correto a se fazer é realizar higienização a cada nova cliente.

Aposte em algumas gotinhas de shampoo ou sabonete líquido neutro em um copo d’água para limpar os pincéis. É só agitar pelo cabo para que a higienização seja realizada. Logo após, deixe secar naturalmente, à sombra. Esponjas também devem ser limpas e secas da mesma maneira.

Não compartilhe

Essa é uma dica que, embora um pouco óbvia, não faz parte dos hábitos de make de muitas pessoas. Cosméticos e maquiagens são produtos de uso muito pessoal, sobretudo os que não podem ser esterilizados depois. Assim, batons, máscaras de cílios e lápis de olho, por exemplo, são itens que devem ter compartilhamento evitado.

O hábito de dividir maquiagens pode, então, oferecer riscos à saúde. Diversas irritações de pele podem ocorrer para quem compartilha esses produtos, sobretudo complicações como a herpes e a conjuntivite. Dessa maneira, quem tem esse hábito, mesmo com pessoas conhecidas, deve estar sempre atento a esses fatores. E, logo, conseguir conservar seus produtos de maquiagem da melhor forma.

Tenha higiene

Na hora de utilizar suas maquiagens, você deve se atentar à higiene quando for manuseá-las. Assim, procure sempre lavar bem as mãos antes de começar a usar os seus produtos de make.

Desse modo, evite ao máximo mexer em vários cosméticos ao mesmo tempo, com as mãos sujas. Isso, afinal, pode transferir conteúdo de um produto para o outro e, assim, começar um ciclo de desorganização e sujeira dentro de sua rotina de make.

Quando manusear uma sombra, por exemplo, certifique-se que sua higienização esteja adequada para seguir ao próximo cosmético. Evite também reutilizar maquiagens que possam ter sido contaminadas. Caso tenha ocorrido um episódio de conjuntivite, por exemplo, procure jogá-las fora e substituí-las.

E então, gostaram das nossas dicas? Se você tiver alguma sugestão a adicionar, deixe seu comentário! Esperamos que esses conselhos te auxiliem para conservar melhor seus produtos de maquiagem.

Nós buscamos sempre trazer as melhores dicas para o seu dia a dia. Se também desejar saber mais sobre diferentes tipos de maquiagem para cada tom de pele, clique aqui!