Ver carrinho
0
Total: R$0,00

Sua bolsa está vazia 😳.
Mas não perde tempo 😘, adicione!

Os 5 piores erros cometidos na hora de se maquiar

Quando nos maquiamos, estamos sempre sujeitas a cometer alguns deslizes. Porém, é necessário aprender com esses erros, que podem afetar nossa imagem de maneira inconsciente. E, dessa forma, buscar aprender dia após dia. Por esse motivo, trouxemos uma lista dos piores erros cometidos na hora de se maquiar. Assim, analise quais dessas coisas você ainda faz e prepare-se para mudar alguns hábitos em sua rotina de maquiagem! Acompanhe abaixo:

Tom da base

Um dos deslizes mais comuns na hora de fazer a maquiagem é errar no tom da base. Dessa forma, muitas pessoas tendem a escolher sua base sem nem ao menos testá-la no rosto, levando ao erro.

O certo a se fazer quando você for testar sua base é testá-la na face ou no pescoço. Ao contrário do que as pessoas acreditam, testar no antebraço ou mão é incorreto, pois essas partes possuem tonalidades distintas.

Assim, vá a uma loja e descubra o subtom de sua pele. Como já citamos em outro post, você deve analisar se sua pele é mais amarelada ou avermelhada para isso. Observe se você fica vermelha ou bronzeada nos primeiros dias após tomar sol. Se ficar vermelha, invista em bases com tons avermelhados e, se ficar bronzeada, as de tons amarelados. Então, definitivamente esse pode ser considerado um dos piores erros cometidos na hora de maquiar.

Escurecer muito os olhos

Outro erro cometido na hora de se maquiar é deixar a região dos olhos muito escura. Por exemplo, se você deseja fazer um olho esfumado com a cor preta, não espalhe sombra por toda a pálpebra, tente puxar mais para as extremidades. Assim, você não envelhecerá por conta do excesso de make.

O lápis de olho preto também carrega muito a maquiagem nos olhos. Se for utilizá-lo na linha d’água, evite deixar um traço único sem esfumar. Isso contribui para que o olho diminua muito e o olhar, a ficar mais fechado. Uma boa alternativa é investir no uso de um lápis branco na linha d’água, que tem a função de abrir o olhar.

A máscara de cílios também pode se transformar em um problema, visto que muitas pessoas a utilizam em excesso. O aspecto “aranha” é muito comum quando ocorre esse tipo de erro. Ao invés de realçar o olhar,  isso pode acabar chamando uma atenção negativa para os seus olhos.

Tom do batom

Esse erro é um dos mais cometidos na hora de se maquiar. Ao escolher o tom do batom, devemos analisar diversos fatores, como o restante da maquiagem e horário do dia. Dessa forma, cada pessoa possui os tons que combinam com a sua tonalidade e preferência.

Se você vai sair para um almoço à tarde, por exemplo, deve se perguntar se aquele batom escuro realmente combina com a ocasião. Assim, um dos problemas mais enfrentados por quem gosta de usar batom é, também, o tom de pele. Afinal, peles claras, amareladas, morenas e negras combinam com diferentes tonalidades de maquiagem para os lábios. Veja abaixo algumas dicas:

  • Pele clara: rosa antigo, rosa claro, avermelhado e tons de coral e pêssego. Evite tons alaranjados.
  • Pele amarelada/ oriental: rosa intenso, antigo e avermelhados e vermelhos mais abertos, como o tomate. Evite tons alaranjados.
  • Pele morena: tons de café com leite e caramelo, coral e pêssego, vinhos, bordô e framboesa, além de marrons. Evite tons frios.
  • Pele negra: rosados, alaranjados e tons puxados para o roxo, vermelhos, como o bordô e o vinho, e marrom terra. Evite tons com nuances claras.

Correção das sobrancelhas

A correção das sobrancelhas é uma prática que vem se tornando cada vez mais comum. Embora seja essencial preenchê-las para consertar eventuais falhas, muitas pessoas pecam na hora de realizar essa etapa.

Por exemplo, você deve sempre optar por uma sombra específica para as suas sobrancelhas, e deixar de lado o lápis. Mesmo que os lápis para sobrancelha sejam práticos e possuam uma diversidade de tonalidades, não são adequados. Afinal, deixam os fios um pouco superficiais.

Assim, quando for corrigir suas sobrancelhas, utilize a sombra delimitando com cuidado, e aplique pouco produto. Em seguida, utilize o corretivo para limpar o contorno, sem exageros

Exagerar no contorno

O contorno é uma das etapas fundamentais na hora de se maquiar. Além de propiciar uma maior harmonia, ele tem o poder de afinar o rosto. Entretanto, muitas pessoas exageram no contorno, trazendo um ar sobrecarregado para o visual.

Há diversos produtos destinados ao contorno no mercado hoje, incluindo o pó e o de textura cremosa. Assim, opte por aquele que se adeque melhor à sua pele, mas sempre com moderação. Nunca esqueça de se perguntar se seu rosto parece escuro demais nas extremidades contornadas. Dessa forma, com o tempo você se acostumará a utilizar o contorno de forma mais suave e que valorize seus traços naturais.

E então, o que acharam de conhecer os 5 piores erros cometidos na hora de se maquiar? Elencamos essa lista para te auxiliar a nunca mais cometer esses erros, que são muito comuns entre quem se maquia. Esperamos, assim, que você otimize sua experiência com a make dia após dia!

Se tiver alguma sugestão ou dúvida, também compartilhe conosco nos comentários!